Desliga
Ano de Publicação
2017

Este artigo relata a experiência de aplicação do SPIDe (Semio-Participatory Interaction Design) com estudantes de graduação em aulas da disciplina de Interação Humano-Computador na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em um curso médio-técnico de informática de uma escola pública. O SPIDe foi apresentado por meio de atividades práticas com os estudantes, visando promover o engajamento e colaboração no processo de concepção do design de interação.  Os resultados permitiram identificar modificações necessárias no SPIDe para seu uso pedagógico.

Referência
ROSA, Jean C. S.; GARRIDO, F. A. ; REGO, B. B. ; SANTOS, I. ; MATOS, E. . Design Participativo em Sala de Aula: um relato de experiência da aplicação do SPIDe no ensino de IHC. REVISTA DE SISTEMAS E COMPUTAÇÃO - RSC, v. 7, p. 277-289, 2017.